9 Residência em Patologia comentada em 03/04/2023 10:30 #VAILAEFAZ OnixBR em 03/04/23 6:29 comentada em 03/04/2023 10:30 Olá,Estou planejando fazer residência médica em patologia. É uma especialidade não tão popular, por isso peço ajuda ao fórum. Conversei com alguns residentes mas tive opiniões distintas. Alguém conhece ou é patologista? Sabe sobre mercado, home office, perspectiva.Atualmente atuo como Médico de Família e Comunidade ( com um salário razoável mais dependente do ONREVOG). O contato diário com o serotomano no PSF (brigas, cobrança de gestores, pacientes poliqueixoso, psicosomáticos) está me fazendo cansar e não sei se quero trabalhar com isso o resto da vida, sem falar do ONREVOG que acaba afetando diretamente se trabalhar pelo SUS.Não me importo de ganhar um pouco menos, tendo qualidade de vida principalmente no futuro é o que interessa. Pontos negativos é ter que começar um assunto do zero e outras profissões se inserindo (biomedicina, farmácia), porém eu sei que nada é perfeito.