Eu tinha 19 anos, ainda estava preso as ilusões desse mundo, queria ser rico, casar com uma mulher linda, ser feliz, morar na praia, ter um carrão, etc, etc....
Estava no meu 2º emprego, e estava indo muito bem….e estava feliz e motivado…..
O patrão era muito rico, desses que ostentava sem dó…..
Ele aproveitou da minha felicidade e motivação e pediu para trabalhar no sábado…..
Com 19 anos vc fica P* ta vida em trabalhar no fim de semana, pois normalmente nessa idade vc tem centenas de compromissos…..
Mas se o patrão pede........
vc tem que ir…...
então eu fui trabalhar no sábado……...
O serviço compreendia em apenas marcar presença no escritório e acompanhar uma firma contratada para substituir o forro de madeira por outro forro acústico de lã de vidro… então a minha função era ficar lá olhando o pessoal trabalhar, apenas garantir que tudo desse certo, (ou nas palavras do patrão garantir que nada fosse furtado)
Na tarde de sexta feira, ao fim do expediente o patrão apareceu lá….com uma caminhonete Chrevrolet Silverado….. 1 jet ski na caçamba, e um pequeno reboque com uma lancha…
Estavam indo para Angra dos Reis…..
Estavam indo para lha de caras.... (no jargão popular)
Então resumindo, sabadão de sol, eu trabalhando, e o patrão em alguma ilha em Angra………
A empresa que faria a substituição do forro era composta por cinco ou seis trabalhadores pernambucanos muito falantes….
Falantes, e muito felizes….. bem característico do povo Pernambucano
Brincavam o tempo todo uns com os outros, uma zoação total…….ainda mais naqueles sotaques pernambucanos
Tinha um deles que tinha o dom de imitar pessoas famosas…….assim estava o tempo todo, falando, imitando um, imitando o outro e era uma farra total….
Um outro cantava o tempo todo, e tinha o dom de contar histórias invetadas……….no dias de hoje isso é conhecido como stand-up e comédia…..
Apesar de muita zoação, muita farra, muita risada o serviço era executado com excelência
Eu dei muita risada nesse dia, passei o dia inteiro rindo, chegando até a passar mal de tanta risada….
Até cheguei a esquecer que era sábado e eu estava trabalhando……..
No domingo, outro funcionário foi escalado para acompanhar os serviços dos pernambucanos….
Ele quase desmaiou de tanto rir ao ficar dando atenção as piadas que eles faziam entre sí……
Na segunda feira, estávamos na copa na hora do café…… e não parávamos de falar sobre o fim de semana que tivemos……(eu no sábado e o outro funcionário no domingo)
Falamos das piadas…
Das imitações…
De toda zoeira, de toda alegria que aqueles jovens pernambucanos nos proporcionaram…..
Até esquecemos que no principio a proposta do fim de semana era ser chata “acompanhar uma empresa na substituição do forro do escritório”…mas no fim acabou como um fim de semana inesquecível….
Mais de vinte anos se passaram….e até hoje eu lembro desse dia, e desses pernambucanos
Gostaria de dar um abraço em cada um deles, e chamar para vir em casa, tomar um café, mas nunca mais os vi ou tive noticia !!!!!
O Patrão:
O patrão desceu para o litoral, com a família, com jet ski, lancha, e tudo que um homem pode querer em um dia de sol em um sábado……
Na segunda não veio trabalhar…
Na terça nem deu noticia…
Na quarta não apareceu….
Na quinta chegou a noticia…
Tentou suicidio, engolindo veneno de rato, em sua maravilhosa casa em Angra dos Reis…….
Não morreu, ficou internado por muitas semanas entre a vida e a morte…..
Sobreviveu, e ficou com sequelas......
Nunca aparentou que tinha algum problema, ou que estava com depressão.
Naquela sexta-feira em que eu vi pela ultima vez, parecia que ele estava muito feliz………
Fiquei triste demais com essa noticia
Acho que essa foi a minha primeira experiência na vida real sobre felicidade……