Antes de contar o que ocorreu hoje, vou dar um background. Cresci em uma família estável, classe média, estudei em escola particular a vida inteira, ou seja, nunca tive um "susto", um problema mais sério, não sei o que é realmente situações tensas e complicadas, então o que aconteceu hoje, para mim, foi bastante.
Fui levar o meu carro (primeiro carro, meu xodó, chamo de Pablo), no mecânico hoje, ver o amortecedor. Desde que cheguei gostei do atendimento, o mecânico passeou comigo no carro, ouviu cada barulho, me explicou o que poderia ser, me perguntou como era meu dia-a-dia, o que eu achava, problemas etc... Estacionamento na mecânica, no elevador, subiu o carro, me mostrou por baixo, identificou inclusive outras coisas que fiz no carro em outros mecânicos, ou seja, me passou confiança do inicio ao fim.
O mecânico desceu o carro do elevador, puxou um pouco , carro automático, deixou o carro engatado na Ré, e desceu do carro, ou pelo menos começou a descer (pernas para fora).
Carro foi sozinho para trás, atrás do carro tinha outro carro em outro elevador um pouco levantado, com outro mecânico mexendo na frente. O meu carro esmagou o menino no outro carro (aparentemente nada sério, ele ainda estava andando normal, e parou de sentir dor logo que puxamos o carro), a minha porta do motorista que estava aberta abriu para fora quando bateu no elevador.
Primeira vez que passo por algo assim, assustador, o carro que eu via com tanto carinho me deu medo (é um C4 Picasso, minivan), 1.5t descontrolado esmagando uma outra pessoa.
Bem, o mecânico que estava no meu carro consegui puxar ele para frente, estava desesperado, quase chorando, foi ver o outro mecânico, me pediu desculpa até não aguentar mais, me disse para deixar o carro, não se preocupar, eles iriam consertar tudo, deixar tudo certinho, para só ai, DEPOIS, conversarmos sobre o orçamento daquilo que realmente levei o carro para fazer, a mulher dele me deu carona para casa e me ofereceu ficar com o carro dela até que o meu esteja consertado.
Bem, to em casa, tremendo até agora. Feliz que nada mais sério aconteceu. Mas ansioso, tremendo até, com o que podia ter acontecido.
Desabadanfo aqui, e curioso para saber de quem já passou por situações assustadoras, como lidou, como foi?