Saúde mental
"Você é só um ser humano.
Um vermezinho, como certa vez Deus se referiu ao homem e à mulher, nas sagradas escrituras.
“Ah, mas eu não me conformo com o jeito que as coisas são!”.
Tudo bem, você não se conforma. Parabéns. Justíssimo.
Agora se dê um descanso. Não passe o tempo inteiro contemplando o caos, a ideologia e a loucura. Essas coisas merecem atenção até certo ponto.
Sem nóia, sente a bunda no sofá e assista ao Titanic sem se lembrar que o Leonardo di Caprio é um ambientalista chato. Ali, é Jackie e ponto final.
Custa desligar um pouquinho?
Comemore um gol do seu time do coração independentemente do voto do cara que o marcou, ou da opinião política do goleiro que sofreu o frango.
Será que você ainda consegue? Ou sua vida já tomou uma mecanicidade que cansa, mas como cansa a cabeça!?
Relaxe, deixe-se em paz e não seja incômodo para os outros que vivem do seu lado.
O mundo está uma bosta e você provavelmente não fede menos, mas pelo menos existe um Deus forte sobre nós.
Que nos sustenta, acalma e tranquiliza a todo momento. “Vinde a mim vós cansados!”. “Marta, Marta! Tu te preocupas com muita coisa!”.
Acho que às vezes Ele também gostaria de olhar para você e dizer: já deu por hoje! Vai dormir! Troca o disco!
Deixa o cabaré pegar fogo enquanto você escuta Losing My Religion."
Créditos @aformacaodoimaginario