Data original: 14/04/2023
Há três dias recebemos o resultado positivo!
Eu e minha esposa estamos tentando desde 2019 engravidar. Em razão de problemas de infertilidade por parte dela, só nos restou a Fertilização In Vitro como alternativa.
Estivemos tentando a FIV desde agosto/2020 até agora. Foram vários percalços, precisamos fazer 3 FIVs porque foram gerados poucos embriões viáveis, MUITAS consultas, remédios muito caros, viagens para o local da clínica, inúmeras injeções de aplicações de medicamentos, exames laboratoriais incontáveis, suplementação hormonal...
Processo muito lento e altamente desgastante psicologicamente, especialmente para a mulher. Mas, enfim, após 3 FIVs, deu certo e estamos muito felizes. Possivelmente gêmeos! (foram transferidos dois embriões em razão da idade da minha esposa, mas era o que queríamos mesmo)
Brincamos que todo mundo fala como ter filho custa dinheiro e que nós já sabemos disso muito antes de sequer ter nascido... Mas já estou preparado para seguir assim com os gastos hehehe
A propósito, não fosse a educação e o controle financeiro, este sonho não teria sido possível. Desde 2019 foi muito foco em reserva + reserva + reserva porque nunca sabíamos quando iria parar essa conta. Vários meses não aportei porque o foco foi sempre repor a reserva e consegui manter tranquilidade em relação a isso, pois o objetivo principal das nossas vidas no momento é esse. Muitos dos medicamentos e procedimentos médicos conseguimos descontos pela possibilidade de pagar à vista.. Se não tivéssemos tranquilidade financeira para passar por isso, teria sido muito mais desgastante do que já foi (ou nem mesmo seria possível a gravidez).
Mas a mensagem que quero deixar neste post é para aqueles que tem dificuldade e problemas com infertilidade: não desistam. Já li relatos de colegas do site passando pelo mesmo tratamento de fertilização. É longo, é lento, é caro, é desgastante e é muito cansativo. Mas uma hora dá certo e quando isso acontecer vemos que tudo valeu muito a pena. Claro, também precisamos estar preparados para caso não der (já pensávamos em adoção e ainda não descartamos). Mas vale a pena tentar e insistir. A medicina e a ciência são fantásticas.
Força aos que estão no mesmo caminho!
Por aqui agora começa a preparação para os gêmeos (tô lascado haha)!