Gostaria de pedir ajuda/opinião dos foristas
Minha mãe herdou uma chácara/sítio há mais de 10 anos, fica próximo da cidade onde moramos, de carro indo bem tranquilo dá menos de uma hora
O lugar tem quase 25 mil metros quadrados
Moramos no Interior de SP, numa cidade de cerca de 700 mil habitantes
Ela gosta de sempre ir lá ver como está e fica feliz de ver que estão plantando algo.
No começo desse ano asfaltaram a região e passou bem próximo da entrada do sítio dela, o que facilitou ainda mais chegar lá. A gente acha que é porque o local virou turístico, já que construiram alguns "chalés chiques" pra passar o final de semana em contato com a natureza bem do lado do sítio dela.
Minha mãe se aposentou recentemente, ela ganha um salário bem modesto e por isso não tem condições de construir e plantar lá, o que ela fala que é o sonho dela.
Esses dias ela pegou dengue e ficou muito mal, mal mesmo. Ela tem 65 anos e ainda está se recuperando.
Pensando nisso, eu mesmo queria arrendar o sítio dela e começar a plantar pra incentivar, ver se ela anima. Pensei que ela poderia ir e nunca ter tentado fazer algo em seu sítio.
Mas eu não sei nada sobre plantação. Nada mesmo.
Por isso queria a opinião do pessoal. Se alguém souber que profissional eu posso procurar pra ver quanto eu gastaria por mês pra manter um local desse com plantação. O que poderia ser plantado que gastasse menos, se é que isso existe. Se é possível esse lugar pelo menos se pagar para ser mantido e em quanto tempo isso seria possível. Enfim, alguém pra tirar dúvidas e pra eu tentar me programar, ter uma noção básica do trabalho e dinheiro que tem que ser investido.
Tbm se isso é um rolo danado que é melhor eu nem mexer, deixar arrendado lá mesmo e guardar dinheiro pra fazer outras coisas com ela. Eu não sei o valor do arrendamento, mas ela fala que é bem baixo, não é algo que complemente a renda dela, é mais simbólico mesmo.
Sei que estou emocionado, vendo minha mãe de um jeito que ela nunca havia ficado e que isso pode ser só uma doidera que vai passar. Mas o que me pega é que ela fala sobre plantar lá há anos, sempre leva uma mudinha e planta num cantinho onde o trator não vai passar, muitas vezes ela não acha mais, mas toda vez ela volta com mais mudas. Tenho essa ideia faz tempo, mas agora ela está mais forte e gostaria de saber se seria viável.
Obrigado a todos que puderem contribuir. Abraço.