Acho que estou evoluindo aos poucos graças a essa filosofia da PAS.
Fui pagar o IPVA da minha moto. E observei que havia uma multa pendente. Que não recordo de ter recibo aviso do DETRAN.
Segundo o Auto de Infração, o motivo foi por estar pilotando com a viseira aberta.
Até aí tudo bem, pois sei que é uma infração. Só não conhecia alguém que havia sido multado por este motivo.
Enfim, em outros tempos iria recorrer, escrever um textão achando um absurdo, e que eu não fui notificado. E até alegaria que nunca uso capacete com a viseira aberta. O que é uma mentira, pois uso sim.
Mas, pela experiência, sei que não daria nada mesmo. Só perderia tempo, PAS, e teria que pagar do mesmo jeito.
Sei lá. Paguei na mesma hora, aproveitando a comodidade de poder fazer isso de casa, pela internet. Fiquei remoendo durante meia hora. Mas depois fui pedalar e deixei pra lá.
E passei a andar com a viseira fechada. Além de não arriscar tomar outra multa, não arrisco minha segurança.
Ah, outra coisa. Agradeço demais a Área de Saúde. Ano passado mal acessava. Esse ano, praticamente é só a que eu acesso.