33 Declaracao de ETF no IR pessoa fisica comentada em 03/04/2024 16:23 Imposto de Renda lelet em 26/04/23 10:24 comentada em 03/04/2024 16:23 Ola sou novo no bastter e nos investimentos. Li muita coisa aqui no Bastter e nao encontrei uma resposta clara sobre a minha duvida, peço desculpas pelos possiveis equivocos e estou totalmente aberto a tomar um voadora se necessario. Vamos la com as informacoes:Compra ETFs:ISHARE SP500 (IVVB11)03/11/22 - 1 - R$XXXINA1103/11/22 - 2 - R$XXX01/12/22 - 3 - R$XXXVenda ETFs: IVVB1102/14/2023 - 1 - R$XXXXINA1102/14/2023 - 5 - R$XXXEste ano sera a minha primeira vez fazendo o IR, um dos motivos que assinei o BastterBlue foi ter acesso ao Bastter System para me ajudar no IR, entretanto nao consigo adicionar meus ETFs para me auxiliar no preenchimento do IR. Agora que temos todas as infoacoes importantes minhas duvidas sao:1 - Nesta venda de ETFs (unicos que eu tinha pois nao quero mais esse produto) nao afetuei o pagamento de nenhuma DARF, ouvi falar sobre mas nao entendo nada sobre o assunto se puder me ajudar sobre como funciona as DARFS vou ficar feliz. Obrigado.2 - Como devo fazer em relacao ao IR, como nao consigo adicionar os ETFs no BS nao sei oq devo adicionar e nem onde adicionar no IR.Obs: Ambos os ETFs foram vendidos com lucro, caso precisem dos lavores eu vos envio, vi que nao pode postar valor aquiBom ficarei muito feliz se puderem me ajudar sobre isso, sou noob no assunto e se estiver fazendo algo de errado peço desculpas. Novamente muito obrigado e tenham um bom dia #PAS