A um tempo atrás o chefe postou sobre as doenças inventadas no tópico abaixo:
Doenças inventadas - Saúde & Esportes - Bastter.comEm suma vi muita logica no que ele falou, mas das pessoas que conheço (jovens) vejo muitos que possuem alguma alergia/intolerancia à algo e meus velhos (pais e avós) falam que na época deles não existia isso.
Eu mesmo até os 3 anos era "alérgico" a muitas, MUITAS, coisas.. e depois disso houve um "milagre" igual fala minha mãe...
Aí vi essa noticias e achei interessante compartilhar alguns tópicos:

"O aumento da alergia alimentar é mais recente, tendo iniciado cerca de 20 anos atrás. (...) Em resumo, doenças alérgicas se desenvolveram em grande parte como resultado de mudanças no estilo de vida, levando a população a se tornar sensibilizada a proteínas estranhas irrelevantes", avalia a AssONciação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI)."
"O médico explica que as questões citadas no começo do texto (ultraprocessados, mudanças na atmosfera, hábitos alimentares e de vida)
podem interferir com o nosso DNA e fazer com que genes que não se manifestavam (estavam reprimidos) se liberem e comecem a provocar alterações."
Ou seja.. vai bastante em contribuição do que é pregado aqui.. alimentos mais naturais e esporte vão "moldando" nosso DNA e isso influencia nossos filhos.. Quanto mais "lixo" comemos pior será nosso futuro e de nossos descendentes..
Se o chefe deixar eu posto o link..