Vi isso num site e resolvi compartilhar, me desculpem se o video não ficou integrado ao post, não sei como fazer isso.
a4o57KZ_460svav1Provavelmente uma das histórias mais honrosas que saíram da guerra.
Franz Stigler era um piloto de caça alemão, um dia ele foi chamado para interceptar um comboio de bombardeiros americanos voltando de uma missão, ele estava a uma morte de ganhar a Cruz de Ferro. Ele encontrou este bombardeiro isolado pilotado por Charles Brown, o avião estava lutando para se manter no ar e a maior parte de sua tripulação estava morta ou ferida, Stigler lembrou-se de seu instrutor de vôo dizendo-lhe que se ele visse ou ouvisse que alguém atirou em um homem de paraquedas, ele mesmo o mataria. Stigler disse que isso era basicamente o equivalente.
Então aconteceu o que você viu no vídeo: ele escoltou o avião dos EUA passando pela linha de frente, isso ocorreu em 20 de dezembro de 1943, o piloto era o 2º tenente Charles "Charlie" Brown das Forças Aéreas do Exército dos Estados Unidos (USAAF) e não acreditou que ele e a tripulação sobreviveriam.
Após uma extensa busca, os dois pilotos se conheceram 50 anos depois e desenvolveram uma amizade que durou até a morte de Stigler, em março de 2008, Brown morreu poucos meses depois, em novembro do mesmo ano.