Porto Inseguro - Só voadoras e selos.
Pretendo comprar um apartamento do meu sogro. Porém, como não tenho o dinheiro, to pensando em fazer um "financiamento" junto com o meu cunhado.
Ele disse que, com esse dinheiro, vou poder comprar o carro francês dele, ano 2002, zerado, nunca pisou no mecânico de tão redondo que está, e com esse carro, alugar ele para um Uber e com o dinheiro ir pagando o financiamento.
O complicado é que o meu sogro já comentou que, depois de eu dar o dinheiro para ele, ele vai utilizar parte para tentar achar o dono da propriedade, que "vendeu" para ele há 50 anos atrás, mas nunca deu a escritura. Com a escritura em mão, vai passar para o meu nome para que eu possa regularizar tudo e ai sim ir viver com a minha família na casa. O meu sogro é humilde e para ter onde morar, vou alugar para ele a minha casa atual, em esquema de sublocação.
Minha duvida aqui é. Como declarar isso no IR ano que vem, tanto o aluguel do uber quanto a sublocação?
E tava pensando, no lugar de alugar o carro para uber, não deveria vender o carro e comprar um Fundo de Investimento de debentures, aproveitar o periodo de juros altos?