6 Indicação do livro Como alcancei a paz e me livrei dos pensamentos acelerados e ansiedade. comentada em 24/05/2023 08:27 Cãotural Ging em 22/05/23 13:35 comentada em 24/05/2023 08:27 Livro Autoajuda Como alcancei a paz e me livrei dos pensamentos acelerados e ansiedade Victor R Monteiro Este livro é uma tentativa de explicar como alcancei um pouco de paz e consegui me colocar repetidamente em situações de plenitude. Não tenho pretensão de estabelecer nenhuma verdade ou ser guru da paz interior. Apenas compartilho algo que funcionou para mim e pode ajudar você, mesmo que em pequena medida.O processo de alcançar a paz, no meu caso, baseou-se em três entendimentos. É importante ressaltar que esses três entendimentos não surgiram de uma iluminação repentina, mas sim de sofrimento, busca por alívio e experiência direta. Ao longo de muitos anos, compreendi que a paz veio da combinação desses três pilares, que se manifestaram nessa ordem:1º: Não se deve se preocupar com o que não se controla (estoicismo).2º: Tudo é exatamente como deve ser (determinismo físico)3º: A ilusão do "eu" (não dualidade)Olhando superficialmente, essas três frases podem parecer clichês e banalidades que qualquer guru diria para vender um livro. No entanto, é necessário compreender profundamente a origem e o significado dessas frases. Essa compreensão verdadeira foi o que realmente me ajudou e é por isso que este livro existe. As epifanias dos sábios podem se tornar clichês nas mãos de pessoas que não compreendem sua essência, mas isso não torna esses conceitos menos sábios ou menos importantes.Portanto, abra sua mente agora e procure compreender esses conceitos em sua real profundidade, pois isso pode mudar sua vida. Ver mais detalhes e avaliar