29 ChatGPT não é só meme comentada em 25/05/2023 09:34 Assuntos Gerais felipe.lacerda em 24/05/23 13:05 comentada em 25/05/2023 09:34 https://AI optimism: How embracing artificial intelligence is getting workers ahead - BBC WorklifeEssa matéria da BBC relata casos de trabalhadores que, diferente do que as manchetes catastrofistas, estão usando a nova tecnologia a seu favor. Nela cita algumas das atividades que eles estão delegando para a AI, como resumir reuniões e apontar principais pautas, fazer uma busca por músicas relevantes e diversas outras tarefas que são repetitivas e lentas.Com essas taregas automatizadas, sobra tempo livre para as atividades criativas e de planejamento.Eu comecei a usar o ChatGPT para automatizar algumas coisas no meu trabalho. Tenho utilizado Python e sempre que preciso de um algoritmo simples eu peço pro Chat e ele me dá pronto na hora, acelerando a produtividade. Isso não é nada ainda perto do que a ferramenta parece ser capaz de fazer e estou interessado em pesquisar mais sobre.E vocês, já tem utilizado essa ou outra AI para melhorar o trabalho de vocês? Eu acho que mais uma vez estamos vendo a história sendo feita, a forma como o trabalho é feito tende a mudar bastante nos próximos anos.