56 Ajuda - Dificuldade em lidar com pessoas que falam demais comentada em 02/06/2023 23:44 #PAS pitchu1 em 25/05/23 18:18 comentada em 02/06/2023 23:44 Tenho dificuldade em lidar com pessoas prolixas na vida pessoal. Pessoas que falam muito, mas com um objetivo plausível não me incomoda, mas as que falam somente por falar ou pra ter atenção, me desgasta. Na vida pessoal consigo tranquilamente ser educado e me afastar. Porém sou médico, e meus pacientes em si não ligo serem prolixos, mas quando há um acompanhante que quer a atenção pra ela o tempo todo, interrompendo as respostas do paciente, e as vezes minha pergunta, para falar algo sem importância para o caso, isso me desgasta MUITO. Percebi que minhas energias estão sendo canalizadas pra tentar me manter educado e conseguir fazer uma anamnese completa, porém isso está me exaurindo mentalmente. Queria opiniões de todos que passam por algo semelhante, principalmente de médicos que atendam consultório, o que vcs fazem pra não se desgastar, não deixar isso te afetar profissionalmente?