28 Malha Fina: Inconsistência despesas médicas comentada em 31/05/2023 23:20 Imposto de Renda HUMANO em 29/05/23 22:30 comentada em 31/05/2023 23:20 Olá a Todos!Fiz a declaração em 07/05 e hoje eu resolvi acessar o eCAC para ver a situação da declaração. Deu como Pendência de Malha "Possível inconsistência nas despesas médicas do titular(e outra dos dependentes) no Brasil". Aí ao clicar no item apontava os recibos dos dentista que eu e minha esposas realizamos procedimentos ano passado. Eu tenho os recibos em mãos e conferi que lancei os dados corretamente. Entre as opções dadas estão lançar uma declaração retificadora( o que não convém pois os valores são altos) ou comunicar os dentistas(são 03) para lançarem os recibos na declaração deles. A outra seria esperar e depois apresentar os recibos assim que receber uma intimação da receita se a pendencia continuar(A qual eu pretendo fazer). Esta ação está entre a mais correta neste caso, pois eu deveria aguardar o prazo final de entrega do IPRF(vai que estes profissionais deixaram para a última hora)? Já aconteceu de quando o profissional não declarar e o cliente sim dar problema na receita? Em todos os anos que entreguei recibos esta é a 1ª vez que isto ocorre.