6 Indicação do livro O mínimo que você precisa saber sobre saúde mental. comentada em 01/06/2023 11:34 Cãotural Paulo em 31/05/23 21:21 comentada em 01/06/2023 11:34 Livro Grátis para Assinantes O mínimo que você precisa saber sobre saúde mental O mínimo que você precisa saber sobre saúde mental: Paulo Este livro é um apanhado de textos escritos para o site de educação financeira Bastter.com, onde atuo como moderador de saúde.É produto do acúmulo de percepções da experiência clínica com centenas de pacientes em condições graves de adoecimento psicológico e da vontade de conseguir comunicar saúde mental de forma prática e sem rodeios para o público leigo.Boa parte do meu trabalho é entender o que as pessoas de fato precisam - me traçar estratégias que produzam os resultados que elas precisam. Os textos deste livro são minha tentativa em transformar ideias em mudanças que a grande maioria das pessoas precisam, pelo menos o mínimo.Não pretendo esgotar qualquer tema abordado aqui. Diferentemente do trabalho acadêmico ou da clínica, no trabalho de comunicador em saúde precisamos abrir o tema e iniciar uma conversa, encerrá-la provavelmente faria mal às pessoas. Este é um livro de saúde, que tem o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas.Saúde é uma busca que se faz durante uma vida - projeto que acaba na morte. É bom que comecemos por deixar de focar no adoecimento. Não há possibilidade de ficar saudável olhando só para a doença.A busca da saúde é uma busca em si mesma. Ver mais detalhes e avaliar