Gostaria de agradecer ao @Bastter e a todos os membros desta comunidade.
Entrei nesse site para aprender a cuidar do meu dinheiro. Hoje, apesar de ainda ser algo importante pra mim, posso dizer que é um assunto que está em segundo plano.
A Bastter.com me fez enxergar a vida de outra forma.
Parei de discutir sobre política, acompanhar notícias, dar opinião sobre todos os assuntos imagináveis e tratar o dinheiro como um objetivo final. Finalmente entendi o que o Bastter quer dizer com "dinheiro é lixo"...
Durante esses últimos quatro anos, entendi o valor da caridade (algo que eu não dava muita bola antes de frequentar o site), a importância de praticar esportes e de ter humildade. Passei a enxergar que claramente não sou fora de série e que tentar ser o "fuderoso da esquina" sempre leva ao ferro.
Hoje, foco em trabalhar, poupar e investir na minha formação para cuidar da minha saúde, da minha família e tentar ajudar quem precisa. Tenho bebido cada vez menos, e passei a agradecer e dar valor as "pequenas" coisas do dia a dia, que muitas vezes passam despercebidas como: comida na mesa, cama pra dormir, acesso a água, a internet, etc.
Posso dizer que antes da bastter.com, eu era uma pessoa amarga, afetada, pessimista, invejosa e triste na maior parte do tempo...
Hoje, vejo a tentativa de melhorar como um propósito. Acredito que na minha tentativa, eu faço do mundo um lugar melhor (mesmo que lentamente e um pouquinho de cada vez).
A estrada é longa e estou longe de ser uma pessoa boa... Mas esse site me fez COMEÇAR. E por isso, sou eternamente grato.