34 Mudança de bairro - Rio de Janeiro comentada em 15/06/2023 21:21 Assuntos Gerais meramato.coelho em 14/06/23 15:05 comentada em 15/06/2023 21:21 Fala galera, uma ajuda dos residentes no RJ.Atualmente moro em Botafogo mas estou pensando em me mudar pra Barra da Tijuca, atualmente percorro 37 km para chegar ao meu trabalho (Duque de Caxias).Fato é que conversando com alguns colegas 50% me diz que é loucura mudar para a Barra visto o trânsito e pegar a ''temida linha amarela'' violência, etc (Vou de carro todos os dias). E o trânsito que seria infernal, o que mais me preocupa de fato é violência.Outros 50% dizem que é tranquilo e que não tem nada para se preocupar, afinal pego a linha vermelha todos os dias, tirei dois dias para simular o trajeto próximo de onde moraria na Barra, achei tranquilo mas isso foi final de semana. Falar em barra da tijuca é amplo, o bairro é gigante, seria perto do recreio dos bandeirantes, melhor dizendo.Enfim, estou na dúvida. Me agradou a Barra da Tijuca, principalmente no quesito valores de aluguel e ''tranquilidade''.Peço sugestões !Forte abraço.