Dentro de muito tempo praticando esportes, sofri minha primeira lesão séria. Há cerca de um mês e meio, durante um treino regenerativo de corrida, senti uma dor bem incomum na lateral do joelho direito. Dor estranha e que não melhorou após a atividade.
Pulei o próximo treino e logo em seguida, ao voltar a correr, senti a mesma dor na metade do treino. Percebi que era mesmo lesão e não apenas dor. Fiquei uma semana parado e conversei com meu treinador para que pudéssemos fazer exposição gradual até a dor ir embora.
A semana se passou, mudei a série de fortalecimento e após mais dois treinos de corrida, a dor persistia...
Nesse processo, foi interessante notar que me percebi um péssimo paciente. Hiper vigilante, "testando" a todo momento se a dor ainda se manifestava e muitas das vezes pensando sobre o pq dela ter acontecido já que eu faço tudo "certo".
Após 3 semanas parado devido às férias, ontem tentei correr novamente e na metade do treino, lá estava ela, dor na lateral do joelho, só que agora bem mais incomoda...
Para resumir, resolvi deixar a arrowgansa de lado e fazer a ressonância magnética para confirmar o diagnóstico e assim que tiver o resultado, iniciar fisioterapia do jeito certo, procurando orientação de um bom profissional e reconhecer que ser paciente é bem diferente de estar do outro lado, principalmente quando se trata de ego e suas consequências... Diferenciar o que é dor e o que é lesão.
Temos de saber quando parar...