Trabalhei com um coroa que aposentou recentemente...
Ao longo da vida por não entender muito de mercado financeiro aplicou tudo em imóvel. Basicamente pontos comerciais (pequenas lojas)
Ele contou que depois da casa que ele fez pra morar levou 7 anos até comprar o primeiro ponto comercial. Pra comprar o segundo levou 6 anos... depois pro terceiro 5 e por aí foi.
No final ele já tava comprando mais coisa a cada 2 anos.
Depois da pandemia a ocupação dos pontos dele voltou a subir e ele viu que recebia dos aluguéis uns 200% do salário dele.... então como tava cansado do trabalho formal dele e como tinha essa margem pois mesmo se cair a ocupação ainda cobre as despesas dele, ele chegou na empresa e fez um acordo pra sair.
Eu sempre lembro das palavras dele : "no começo é muito difícil mas depois que começa as coisas vão acontecendo" sempre foi um cara muito positivo
Basicamente ele usou os juros compostos mesmo sem entender a parte teórica da coisa.
Talvez se entendesse de mercado financeiro tivesse se enrolado ou crescido o olho e se ferrado.
Ele mora no Rio de janeiro porém é no subúrbio do rio. Então eu sei que é mais fácil comprar imóvel comercial no subúrbio do que comprar no centro e na zona sul onde os imóveis são várias vezes mais caros.
Porém isso não desmerece o feito dele.... dentro das suas possibilidades ele conseguiu um grande feito. Agora tá se dedicando aos netos e as pescarias dele.
Eu lembrei dele escutando um bode do bastter em que o bastter fala "você acumula patrimônio e um dia vive de parte desse patrimônio"
Achei graça que ele falou que nunca ia aposentar porque a "comida da empresa era boa demais" e tinha uma galera que vivia marcando o ano que ia aposentar. No final quem conseguiu foi ele. Os que marcavam dia de aposentar ainda estão por lá.
Impressionante que vocês já repararam que toda história que conhecemos ou que alguém vem aqui no site contar de quem se deu bem financeiramente é sempre nessa linha? Nunca ninguém vem contar de gente que fica bem de vida com as "oportunidades" do mercado. Eu mesmo nunca conheci ninguém.... não digo que não exista mas eu não conheço.
Um abraço e fiquem na pas!