20 Por Quê Fazer Esporte De Competição? comentada em 02/07/2023 00:33 Saúde e Esportes Mauro em 28/06/23 5:04 comentada em 02/07/2023 00:33 Sempre escutamos que devemos fazer Esportes para melhorar a vida em geral, não somente a saúde física.E muitas vezes que devemos focar em "Esporte de Competição".Qual a razão de competir?Para que vamos competir se não vamos ser profissionais?Será que podemos competir com nós mesmos?(Bem, tentarei explicar sem me alongar muito, o que é difícil, hahahaha...)> Quando vc entra em uma competição, vc tenta fazer o melhor, ir mais rápido, ser mais forte, ter boa performance = ir além de outros competidores e além do que vc faz normalmente.- Para isso acontecer, vc deve "treinar" antes.> Treinando para melhorar, vc vai fazer mais esforço, o que beneficia a saúde muito mais do que ficar estagnado repetindo o mesmo treino de sempre, o qual seu corpo já está acostumado.- E normalmente a competição te estimula a fazer melhor o que vc já faz com certa tranquilidade.> Então a Competição em si nao te traz vantagem muito grande, apesar que vc estará com outras pessoas que fazem o mesmo esporte, tem normalmente uma atmosfera agradavel, um ajuda o outro a melhorar e dar o melhor de si.- Mas a vantagem maior é vc treinar para ter uma performance melhor quando competir e, assim, o esforço deste treinamento trará mais benefícios ainda à sua saúde geral, vai melhorar seu foco para atingir um objetivo escolhido e sua capacidade de sobrepujar adversidades que apareçam.Espero ter conseguido explicar bem.Senão, perguntas abaixo que responderei tentando ser mais específico.@Bastter , por favor complemente minhas observações pois sei que vc tem muita experiência no assunto.