Em busca da PAS
No último período de 1 ano, eu e minha companheira realizamos muitos sonhos das nossas vidas: nos casamos (celebração inesquecível), trabalhamos com comunidades rurais (prestando assistência medica especializada), viajamos o Brasil de carro para visitar nossas famílias (tentando poupar - sempre viajamos com nossos dois cachorros), conquistei uma vaga de especialização nos EUA, entre outros.
Para realizar tudo isso, foi necessário investir/reinvestir toda a minha reserva e investimentos (ações e renda fixa, incluindo ipca 2045) nestes sonhos. Não foi uma decisão fácil, me apeguei aos investimentos e fiquei muito apreensivo, mas ao longo de muita reflexão fui fazendo isso aos poucos.
Hoje, estamos morando nos EUA, com uma bolsa da especialização, que custeia nossa vida basica (aluguel, alimentação, gás, internet, telefone, plano de saude, terapia), nos permite comprar uma coisa ou outra para o apto (nem TV temos ainda rs).
Nesse processo, para conseguir viajar e realizar todas as burocracias de mudança, só consegui com o uso do cartão de credito... que agora tem algumas parcelas generosas a serem pagas.
Aqui tenho um visto que apenas me permite receber a bolsa da especialização (nao trabalhar por fora) e minha esposa ainda vai demorar para tirar o visto de trabalho.
Gostaria de ouvir de vocês sugestoes do que fazer para sanar essas dividas, voltar a investir e aproveitar o melhor dessas experiências.
Obrigado a todos por se disponibilizarem a ler e compartilhar suas opinioes!