24 País onde moro não tem bonds / tesouro direto comentada em 03/07/2023 21:40 Renda Fixa rockbruno em 03/07/23 4:43 comentada em 03/07/2023 21:40 Oi pessoal! Moro fora do Brasil faz um tempo e estou tentando replicar a carteira que eu tinha no Brasil, onde eu dividia meu dinheiro entre poupança pra emergências, tesouro direto, e ações / FIIs brasileiras.Aqui onde eu moro (Suécia) existe o conceito de poupança, e é muito fácil comprar ações locais (e até americanas) pelas corretoras locais. Mas apesar do conceito de bonds governamentais existir por aqui, não é igual no Brasil onde qualquer um pode investir. Vc só pode aportar se vc for bilionário, e não tem nem uma plataforma pra isso, tem que ligar no banco. Eles falam que se você quiser fazer isso como pessoa normal a única forma é usando fundos de investimentos, o que eu realmente não queria usar...Eu imagino que seja possível eu abrir uma conta em uma corretora americana e investir nos bonds de lá, mas o que eu realmente queria nessa situação era ter uma renda fixa no próprio país onde moro, então não acho que isso funcionaria bem pra mim...O que vocês fariam nessa situação? Existem outras opções além de ou botar tudo na poupança ou aceitar o maldito do fundo?