7 Adaptação de novo pet comentada em 07/07/2023 17:20 Assuntos Gerais HolderCollie em 06/07/23 23:58 comentada em 07/07/2023 17:20 Olá ??Gostaria de pedir ajuda da comunidade com uma situação que me coloquei. Eu e minha esposa adotamos uma gatinha de 6 meses que havia sido resgatada de um valão. A questão é que já moramos num apartamento com um cachorro de porte médio de 3 anos e uma gata de 8 anos (sim, é pouco espaço, mas não vou entrar nesse mérito nesse post), ambos se dão super bem. Nos primeiros dias deixamos a gatinha separada num quarto e aos poucos estamos tentando acostumá-los. A questão é que a gata mais velha não aceita de forma alguma a nova gatinha e o maior receio é esse nível de estresse devido a idade dela. Além disso, a gatinha ainda tem muito medo do cachorro, mas já estão se aproximando mais, acredito que com o tempo esses 2 irão se tolerar, ele respeita o espaço dela. O maior problema mesmo está sendo a gata mais velha com a nova gatinha.Têm alguma dica quanto a essa situação? Alguma estratégia diferente? Isso tende a melhorar? Nosso medo é a situação não melhorar e termos que arranjar alguém que queira ficar com a gatinha (essa possibilidade pra mim é quase nula, mas minha esposa já está considerando devido à saúde da mais velha).Agradeço desde já! ??