27 Nem Tanto, Nem Tão Pouco - Aristóteles comentada em 12/07/2023 20:05 Saúde e Esportes Mauro em 11/07/23 11:58 comentada em 12/07/2023 20:05 Tenho estudado um pouco de Filosofia... assim como Astrofísica e um pouquinho de Física Quântica também... Independente de meus estudos, desde a Grécia Antiga, os Filósofos já se preocupavam com "comportamento".Não para vc ser "aceito" na sociedade ou não, mas para vc ser mais "feliz" partindo de uma integração sONcial.O que mais me chamou atenção pelo "simples" que é, foi que, segundo Aristóteles, numa conversa vc não deve ser o "Chato" nem o "Bufão" - explico:- vc não precisa ser aquele que discute tudo, vai até os últimos detalhes, contesta o que for para chegar numa verdade absoluta pois até incomoda mas...- vc não precisa ser aquele agradável demais, que faz piadas e anima o grupo, que está sempre concordando com o que falam para ser simpático pois também incomoda.O que vi não somente nas reflexões de Aristóteles como de outros Filósofos da Grécia Antiga, é que o "caminho do meio" é o mais seguro, o mais tranquilo e o que tem mais condições de te dar bons frutos para a vida.Penso DEMAIS em como o mundo está hoje: murrinha, chato, escorregadio com todos os assuntos e, ao mesmo tempo, polarizado, onde um lado da idéia não consegue nem calar um minuto para escutar o outro lado.Então há 2300 anos os Filósofos já se preocupavam com os problemas de hoje, sem nem terem idéa de como seria, mas com muito entendimento do ser humano que, a princípio, não me parece que mudou muito desde aquela época.Para encerrar, pior ainda, são os indivíduos que sempre estão atrás do "Certo ou Errado", o que em teoria - e também na prática - não existe, haja vista a diversidade de culturas, pessoas, situações, tempo etc que existe mesmo neste nosso curto período de vida na Terra.Tenham uma ótima semana.