Sou médico, acabei residencia em SP e vim para uma cidade de 50 mil habitantes no estado em que nasci.
Chegando aqui, um amigo meu de infancia morava aqui, radiologista, ganhou licitação para gerir corpo clinico do hospital da cidade, atendimento da atenção secundária entre muitas outras coisas.
Primeiro dia ele diz "atende no lugar onde tenho uma Ressonância, não vou te cobrar nada'.
Lá fui eu, primeiro mês recebo ligação do sONcio dizendo 'doutor, vc tem que pedir mais exames de imagem", eu respondi ok, mas não fiz.
Terceiro mês eu pedi pra atender somente particular e recebi a resposta "os ortopedistas, tambem sONcios da RNM, atendem convênio e então vc tb teria que atender"
Uma semana depois "chegou uma criança que caiu do berço e bateu a cabeça e esta com hemorragia subaracnóide e esta aqui no hospital, vc poderia dar uma olhada?. Eu: sou neurologista adulto, esse caso é pra neurocirurgiao pediatrico. Ele "vc é o neurologista de cidade pequena e tem que resolver os pepinos!!" Não fui e oreintei o hospital encsaminhar para UTIN há 40 minutos dali
Dia seguinte pedi pra sair
Todos os dias depois; ligações me cobrando pois me ajudaram???!!. Não falaram abertamente mas deixaram entender que eu iria ter problemas
Cidade pequena, não há lugar para alugar, sim NENHUM, Eu simplesmente comprei um espaço, dei o maximo de entrada e vou amortizando o resto. Se der errado eu perco? Sim, mas nada paga o sentimento de depender de outro SERUMANO. Não terei que explorar ninguem e não colocarei meu RQE e a vida de ninguem em risco pra salvar pele de outra pessoa. Acreditem, há coisas piores que dar dinehiro ao banco e ter os caras do no cangote, caso não pagar.
Se o pessoal gostar das histórias vou postando mais das minhas aventuras no interior. MUITO CRESCIMENTO COMO PESSOA.
Abraços