21 "Se você esperar ficar rico para ser feliz, vai viver triste e se sentindo pobre até lá" comentada em 15/07/2023 11:03 Saúde e Esportes Mauro em 15/07/23 6:23 comentada em 15/07/2023 11:03 Muitas vezes esperamos alguma coisa acontecer para aproveitarmos a vida.Tem sempre um "quando isso acontecer..." (condicional).Este "quando" normalmente joga contra a nossa felicidade, pois a mesma fica condicionada a algo que não existe, ao menos no presente.Então vc pode estar com problemas no momento, ter tristezas, dificuldades ou o que seja de negativo na sua vida, mas isso não impede você de "aproveitar" ao menos alguns momentos felizes.Aproveite um mínimo que seja fazendo o que gosta, ao lado de quem ama, descansando na sombra, olhando uma paisagem ou fazendo qualquer coisa que te coloque ao menos um pequeno sorriso no rosto."Se esperarmos muito, a vida passa e não aproveitamos"Não vai ser perfeito, não vai ser o ideal, não vai ser exatamente o que vc quer.Mas um mínimo que você possa fazer do que gosta todos os dias, já muda a vida para melhor pois, um pouquinho a cada dia por toda uma vida, nos fará ter um caminho muito mais feliz."Sua vida é o que acontece enquanto você está fazendo planos para o futuro"Mais um ponto importante: na hora que fizer o que goste, "viva" aquilo.- se está vendo um filme emocionante, deixe o celular de lado- se está num passeio legal, esqueça um pouco os problemas- se vai viajar, não pense em trabalhoMe vejo muitas vezes preocupado com algo que não posso resolver, no meio de uma atividade que gosto de fazer.Isso me atrapalha, como ver um Documentário que eu goste na TV, mas estar preocupado com um email que vai chegar.Então temos que "nos treinar" para apagarmos o que nos incomoda naquele momento e nos deixar levar pelo sentimento bom que é fazer o que gostamos.