Data original: 17/07/2023
Meu irmão tá na lama! Isso mesmo, na lama! Ele é autônomo e vem passando por maus momentos financeiros (tudo culpa dele mesmo) e eu avisei uma, duas, dez, emprestei dinheiro, aconselhei, fiz de tudo... Eu sei que o certo é fazer menos, mas, quem, na vida real, vai deixar o irmão, a cunhada e o sobrinho, de três anos, no buraco sem fazer nada? Sem ao menos tentar ajudar de alguma maneira?
Pior ainda, ver minha mãe, que internaliza essa situação, chorar, sofrer e tudo mais.
Problema financeiro é a pior que a morte! Desgasta relacionamento, desfaz laços fraternos e você tenta ajudar e parece arrowgansa... Tem sempre uma desculpa "você ganha fixo, eu não!", "você ganha bem, eu não!", "você deu sorte, eu não!"
Como falar pra uma pessoa que tá tendo pesadelos e acorda chorando que ela tá colocando a vida dela num buraco sem volta? Como explicar que pegar dinheiro de um cliente e pagar outro que tá atrasado há um mês é a maior doidura do mundo e só vai aumentar essa bola de neve? Como tentar ajudar sem ser ARROWGANSO?
Às vezes eu queria ser uma corda invisível, mas, não tem como... Enfim, só um desabafo...