Olá amigos tudo bem com vocês? Esse é o primeiro tópico desse tipo que faço aqui. Sei que esse tipo de questão é muito difícil de comentar por se algo pessoal mas acredito no valor imensurável das respostas pois a maioria aqui tem mais experiência e vivência que eu.
.
Para contextualizar tenho 33 anos, sigo a comunidade há 3 anos, sou casado há 7 anos e temos um filho de 2 anos. Estamos em uma fase de acúmulo de patrimônio há 4 anos com objetivo de comprar um imóvel (Conseguimos juntar 25% do valor pretendido, acredito que em mais 4/5 anos atinjamos o objetivo).
.
Minha família luta há 13 anos com um processo desgastante de inventário pois meu pai possuía um filho fora do casamento. Então somos eu, outro irmão, esse irmão por parte de pai e minha mãe. Acaba que sou a referência emocional/financeira da minha família (Meu irmão é mais velho tem problemas mentais e mora com a mãe que é viúva aposentada).
.
Nesse mês depois de muitos anos de desgaste emocional e físico surgiu uma proposta de comprar a parte do irmão de fora de forma que o restante do inventário ficaria por nossa conta. Minha mãe é inventariante e já está muito desgastada emocionalmente então propus de ajudar financeiramente comprando a parte dele (O valor equivale a 40% do meu patrimônio acumulado). A outra opção seria deixar o inventário ocorrer (Teremos que vender um dos imóveis), mas ainda o risco de se alongar por mais anos.
.
O que nos tira a #pas (Eu e minha esposa) é o risco de ainda acabar perdendo esse dinheiro "emprestado", apesar de que ainda teríamos um imóvel para vender e pagar as custas do restante do inventário. Meu desejo é que minha mãe viva a vida dela de forma plena e feliz mas ela tem dificuldades com essas questões de controle financeiro/emocional.
.
Era isso, só de escrever já tira uma peso das costas, obrigado por serem uma comunidade tão boa, todo dia aprendo por aqui. Abraços