Capítulo 1:
Decidi sair de casa, ir até a corretora e pedir uma dica de um assessor.
Sempre me disseram que a corretora não era que nem os bancos, mas eu não entendi quando a assessora disse que trabalhou em bancos durante 20 anos e que tinha experiência nisso...
Ela me ouviu, me elogiou muito, disse que eu estava preocupado com a minha família e era inteligente. Logo depois, me indicou um COE.
Fui pra casa feliz, decidi anotar todas as dicas dela em um papel, ao invés de comprar, pesquisar em casa antes, etc.
Descobri que o meu dinheiro ficaria travado no banco da corretora por cinco anos, além disso, não existia a aagarantia do FGC como ela falou. Apesar de confuso, tentei entender a rentabilidade, e descobri que se eu colocasse o meu dinheiro no Tesouro Selic, ele renderia bem mais, além de ser bem menos arriscado.
Resumindo, é um "investimento" que rende menos que a poupança, não tem a aagarantia do FGB, é em um banco pequeno e o seu dinheiro fica completamente bloqueado, durante cinco anos.
Conversando com o meu pai, ele disse que a minha "sardinhagem" dessa vez foi na perda de tempo, já que eu nunca deveria ter conversado com ela.
Acho que eu fiz tantas que vou escrever um livro xP