Pessoal, perdi a cabeça com minha irmã mais nova (18 anos) e, durante o bate-boca, de forma covarde, a desmereci por ter sido reprovada no vestibular. Isso na frente dos nossos pais.
Assim como eu, ela é uma pessoa mais reservada, mas logo percebi que ela ficou mal e a culpa bateu aqui. Ela até devolveu uns post-its que havia comprado pra ela.

O ponto é que, além de me preocupar com o futuro dela (acredito que ela deveria estudar mais), gostaria que ela ajudasse mais em casa, fosse mais prestativa, etc.
No entanto, caiu a ficha que isso não é papel meu — e sim dos nossos pais. Se eles acham que a vida que ela leva é certa (álcool, drogas, más amizades), problema é deles e não meu.
Mas eu queria ajudá-la a ampliar a visão de que a vida é mais que isso. Enfim… aceito dicas de como pedir desculpas. E também de como plantar essas “sementes do bem” sobre estudar, trabalhar.
Já que ela se veste bem e gosta de moda, pensei em sugerir que ela pegue, após o ENEM, um emprego de fim de ano como vendedora. Creio que ajudaria a ter mais maturidade, vivência, além de dar o primeiro dinheirinho.
Obrigado a todos desde já!