E aí pessoal, blz?
Sempre tive o estilo de evitar confrontos, e depois de frequentar o fórum, isso se solidificou ainda mais. Hoje, porém, eu tive que agir diferentemente e gostaria de entender um pouco como vocês pensam
Comecei no meu emprego há 9 meses e infelizmente o meu colega de função mais experiente eh ARROWGANSO demais. Em todas as nossas interações, a mensagem que ele sempre passa nas entrelinhas eh que eu estou tomando o precioso tempo dele. Obviamente ele não age assim na frente da chefia.
Hoje foi a terceira ou quarta vez que ele foi bem chato comigo. Depois de muito quebrar a cabeça com um problema, fui pedir ajuda dele e basicamente ouvi como resposta que eu precisava me dedicar mais ao trabalho.
Em todas as outras situações parecidas, eu só ignorei, tentando não ser reativo. Mas hoje precisei responder. Fui educado, mas fiz questão de ser bem direto e realmente demonstrar minha insatisfação quanto ao comportamento dele.
Minha lógica ao fazer isso foi pensar: até quando esse cara vai me tratar assim? Ele me dá umas patadas, me deixa mal e vai viver a vida dele lindamente? Uma hora eu preciso me impor.
O que vocês acham dessa lógica? Como vocês definem quando vão reagir ou não?
PS: simplesmente ignora-lo não eh uma opção muito profissional jah que meu trabalho influecia muito o dele e vice-versa