oi pessoal, queria saber se alguém passou por algo parecido ou conhece alguém que passou sei lá.
resumindo: anos atrás ganhei uma ação na justiça contra a empresa em que trabalho, depois a empresa entrou com uma ação rescisória, o mesmo advogado da primeira ação tentou me defender porém foi dado causa agora para empresa e que devo pagar cerca de 3x o valor que recebi.
não quero voadoras e nem que me mandem procurar advogado, já fui hoje em um segundo escritório e eles vão se inteirar do processo e na 2a feira vou conversar detalhes.
a questão é, tanto o advogado do meu caso, como o que fui pedir orientação hoje, me recomendaram zerar minhas contas porque a decisão deu um prazo de 48 horas para eu pagar ou senão faria bloqueio de contas minhas (SISBAJUD), não conseguido, partir para CNIB e RENAJUD. enquanto isso o advogado tenta negociar prazos e valores. e o novo escritório tenta uma nova defesa para mim.
então a qualquer momento posso ter as contas bloqueadas. esvaziar as contas num fim de semana é bem complicado (pois meu limite diário limita, e agências não funcionam), mas o ponto que queria ouvir opiniões, e que mais me tira a PAS, é ter que resgatar TODOS os investimentos (ações, FIIs e tesouro) e depois tirar da minha conta por causa disso.
eu nem sabia o que era SISBAJUD, achei essa explicação:
"
O Sisbajud permite que sejam feitas ordens de bloqueio em relação a contas de depósitos à vista (contas-correntes), contas de investimento e de poupança, contas depósitos a prazo, aplicações financeiras (renda fixa ou variável) e demais ativos sob a administração e custódia das instituições participantes."
se eu precisasse só zerar minha conta corrente e poupança seria menos complicado. mas ele também bloqueia aplicações. eu to pensando em ter trabalho só para esvaziar a conta corrente e poupança para que eu tenha dinheiro em mãos até que tente reverter a situação ou renegociar o valor da decisão. não sei como funciona esse bloqueio, se eu perco totalmente acesso às contas bancárias e tenha que viver apenas com dinheiro de papel...
transferi o que o limite diário permitiu para a conta do meu irmão e de um amigo, e já paguei quase todas as contas do mês antecipado para minimizar problemas futuros. amanhã continuo a esvaziar...
se tiver algum amigo mais entendido e puder dar uma opinião, agradeço.
desculpa o texto longo, to meio desgastado com tudo isso acontecendo...