Em comemoração a minha mais nova badge (30 semanas de seguidas de exercícios) gostaria de compartilhar algo muito simples que aconteceu comigo essa semana, mas que eu acho que reforça muito do que essa comunidade nos incentivar a ser e a fazer..
A tal da mudança de mentalidade, do vai lá e faz, da importância da atividade física, de seguir sempre em frente e tantas outras coisas mais…
Como essas frases simples se tornaram fortes para mim nesses últimos anos e, ao meu ver, estão contribuindo para a minha melhora e crescimento enquanto ser humano!
Na terça-feira, por volta das 11h20, eu percebi que eu teria um raro e imprevisto intervalo no meu dia (pois ao terminar meus compromissos da manhã mais cedo, eu só teria um próximo compromisso as 14hrs).
Logo que me dei conta dessa brecha no meio do meu dia (o que raramente acontece) pensei: dá para eu me arrumar, sair para fazer o trajeto que eu costumo fazer de bicicleta (dura em média 1h30), voltar, tomar banho, almoçar e estar pronto para os meus afazeres da tarde, que começariam somente as 14hrs.
Contextualizada a situação, sem pensar muito (pois se pensar demais o sofá vence kkkkkk), quando vi que dava para fazer, eu me arrumei, peguei o que era necessário e saí com a minha bicicleta. (ainda motivado a tentar estar entre os 100 melhores desse “ajuntamento de malucos” que é o Bastter Race, sub 80 ficou no passado, pois eu não estou conseguindo me dedicar tanto aos treinos como no início do ano e tem muito maluco motivado aqui nesse lugar kkkkkkk).
Logo na esquina de casa, quando dei a primeira pedalada, a corrente literalmente estourou e eu não sei como eu não cai, pois eu já estava clipado (mais um detalhe, a corrente era nova, pois eu tinha trocado anterior que já estava gasta e com essa eu tinha rodado apenas 2x).
Quando me vi ali, com a corrente estourada, no meio de um dia de bastante sol, saindo para pedalar em um horário nada usual para mim, a minha primeira reação antigamente seria de: “Bom, não deve ser para eu pedalar, tentei e não deu, fica para a próxima!” (a minha mente antiga certamente faria isso).
Mas, como escrevi no título desse tópico, vem aí a tal da mudança de mentalidade e de “treinarmos e reprogramarmos o nosso cérebro”.
Assim que me dei conta do ocorrido, sem lamentar e nem reclamar (e na verdade eu agradeci por não ter caído e não ter me machucado) já lembrei que a loja de bicicleta é a 3 quadras de casa, pensei comigo, vou lá, eles já arrumam e eu saio para pedalar…
(Agradeci novamente, pois era descida para eu chegar até na loja de bike).
Chegando lá o dono da loja que me atendeu se espantou, pois ele que tinha me vendido essa corrente nova e disse que não era para ela ter arrebentado assim.
Perguntei se tinha como trocar, mas o técnico que fazia as manutenções não estava na loja naquele momento.
Deixei a bicicleta lá e voltei caminhando até em casa, no caminho de volta, certamente seria motivo para desistir, pois eu tinha saído para pedalar e não deu certo, aí tentei arrumar a bicicleta e também não deu… Hora de desistir, certo? Negativo!
Lembrei que eu tinha revisado a pouco tempo a minha bicicleta antiga e falei, dá para usar ela… Os pneus murchos não seriam um empecilho, pois tem um posto perto de casa… Talvez o horário, pois das 11h30 que eu pretendia sair para pedalar, já eram 12h10, mas ainda dava tempo!!!
Fui lá e fiz, mais uma pedalada concluída com sucesso.
Resumo da história, eu consegui aproveitar uma brecha rara durante o meu dia para me exercitar em um horário não usual para mim e não permiti que alguns pequenos percalços atrapalhassem isso.
Grande abraço a todos e obrigado por me ajudarem a (tentar) ser uma pessoa melhorar todos os dias!
Obrigado por nos manter informadosPai_NaldoOrigem do Selo438 posts