Um relato breve de uma situação que ocorreu comigo semana passada.
Estava eu parado no semáforo, há uns 10 segundos, de repente, vem uma moto a chapa a traseira do meu carro, desço do carro e pergunto: está tudo bem ? o rapaz assustado com o estrago que fez, diz que sim, mas estava muito abalado, provavelmente pensado no problema que havia se metido, me pediu mil desculpas,
trocamos telefone e falei fica tranquilo, vou fazer um orçamento e a gente vê o que faz, fiz boletim de ocorrência e levei pra arrumar.
Ficou um valor considerável, pois o carro é blindado, compartilhei com ele o orçamento, acabou ficando desesperado, me contou que mora de aluguel, está com a prestação da moto atrasada, ganha 100 reais por noite como entregador de delivery e que irá pagar, mas precisaria ser em várias vezes o que duraria mais de 1 ano.
Senti uma certa sinceridade da parte dele.
Refleti o assunto e lembrei dos ensinamentos deste site que me ajudou a se tornar uma pessoa melhor.
Decidi que não cobrarei nada do rapaz, graças a Deus esse valor eu consigo pagar, sem causar nenhum transtorno em meu orçamento, como vi o @Paulo escrever aqui, esse valor se dilui no tempo, se eu resolver cobra-lo certamente irei deixar esse rapaz com o orçamento apertado por um bom tempo
Mandei msg a ele, ficou muito agradecido pela situação, disse que iria me recompensar com orações
No final, essa minha atitude acabou me fazendo um bem danado, uma sensação boa, de sentir que estou de alguma maneira fazendo uma boa ação e retribuindo um pouco de tudo que a vida tem me proporcionado
Escrevi esse relato aqui apenas para lembrar a todos a influência que essa comunidade consegue fazer,
e que de alguma maneira, muitas pessoas são beneficiados ao longo da vida.
muito obrigado