Ao final de 45 dias de dor progressiva e intensa na região cervical/escápula com irradiação para o braço esquerdo, consegui ficar internado e diagnosticar uma hérnia cervical entre C6-C7, a qual comprimia a raiz nervosa à esquerda (justificando a sintomatologia). Essa herniação comprime muito pouco a medula então no momento minha força é preservada.
Os especialistas com que consultei tem o mesmo plano terapêutico: fisioterapia motora + acupuntura + pilates + RPG +academia com exercícios aeróbicos leves por mais ou menos 6 meses. Caso não surta efeito/piore ou eu comece a ter perda de força no braço esquerdo, está possivelmente indicado a cirurgia. Tem sido bastante difícil esses dias por que as dores passaram a ser leves e moderadas porém constantes, ou seja, faz quase dois meses que venho apresentando esta mesma dor, a qual oscila dependendo do dia e que me acorda pelo menos 3x por semana de madrugada (imagina que a posição de menor dor é de barriga pra cima... quem dorme de barriga pra cima!? haha). Além disso, algumas posições do dia a dia fazem com que escrever e se alimentar sejam difíceis por que deflagram dor e parestesia (formigamento nos dedos da mão esquerda).
Eu fiz esse desabafo só pra comentar algumas coisas que eu tirei de aprendizado (coisas já batidas na filosofia) e também pra aliviar um pouco o peso desse problema que venho passando já que uma cirurgia na coluna seria complicado.
1)Dêem muito valor à família, nesse processo não sendo eles eu estaria ferrado.
2)Pratiquem esportes e tentem ter o peso o mais controlado possível (
minha recuperação tem mais chance de ser rápida por que tenho alta massa muscular, consciência corporal pra realizar os exercícios da fisio de maneira correta por causa do tempo de musculação e exercícios aeróbicos prévios etc.
3)
Alonguem-se, se possível diariamente! Alongar é extremamente importante, evita muias dores musculares e cefaléias diárias, além de ser extretamamente relaxante. Eu demorei pra entender isso mas precisamos ser flexíveis, traz bastante saúde.
4)Me sinto muito triste estar passando por isso, tendo que tomar 3 medicações de uso contínuo (já usava para asma), sem poder fazer atividade física de alto impacto que eu tanto gostava (beach tennis, longão de 10km entre outros), estou tentando assistir alguns chats do Paulo pra poder aceitar este problema.
Ou seja,notei que o tratamento da mente numa situação dessa é primordial para o tratamento.5)Muitos profissionais que me consultaram colocaram a culpa nos exercícios que eu fazia mas eu não me arrependo. Sempre fiz tudo supervisionado por profissionais e sempre tomei muito cuidado. Além disso, desde que me inscrevi aqui na bastter que consegui finalmente ter uma rotina de exercício. Agradeço muito a bastter.com por ter me proporcionado essa grande lição, e não vou parar de me exercitar e vou redobrar a atenção na prática.]]
6)Tentemos nos policiar para não adoecer as pessoas que cuidam da gente pois tendemos a ficar reclamando que: dói toda hora isso, não consigo fazer aquilo, que x coisa que a pessoa fez de bom grado não ta bom o suficiente etc
7)
Sempre agradecer até numa situação dessa por ter o melhor plano de saúde que consegui + patrimônio para pagar bons médicos e comprar rapidamente os remédios. Agradecer é terapêutico.
Um abraço pra quem esta se recuperando de uma lesão e obrigado pra quem leu até o fim. Saúde para vocês e suas famílias. Quem quiser mandar algum video ou texto ou indicar alguma outra coisa, fique a vontade!.