Tivemos o caso do nosso herói @hilkon3 que alias precisa dar noticias porque estamos preocupados com rabdomiólise que é a lesão muscular por excesso de esforço que leva a uma quantidade enorme de mioglobina no sangue o que pode afetar os rins.
Reitero que devemos praticar esporte e podemos fazer loucuras. Mas temos de entender algumas coisas?
1 - Entender que descanso faz parte do esporte
Saúde & Esportes > FAQ > Descanso faz parte do esporteSe você não é profissional separe ao menos um dia por semana para descansar totalmente ou no máximo fazer atividades regenerativas como uma caminhada leve ou um passeio de bicicleta
2 - Aprender a administrar seu corpo. Eu sou completamente maluco, mas tem dia que eu falo, hoje não dá. Coloco as pernas para cima e descanso.
3 - Por mais que parecemos fortes, especialmente na juventude, tudo leva tempo e precisa de treinamento. Se quer fazer loucura, vá fazendo pequenas loucuras e construindo no seu corpo as condições de fazer a loucura maior. Não é de repente isso. A gente aguenta muito mais do que pensa mas o preço pode ser alto depois.
Tem gente que tem mais tendência a acontecer isso ou outros problemas e outros que fazem loucuras sem qualquer planejamento a vida toda e não acontece nada. Temos de irmos aprendendo e nos conhecendo.
Nenhuma critica ao Hikon, nosso herói do pedal. Já tive meus problemas, todos tem. E cuidado pessoal, para isso não virar uma desculpa para não fazer esporte.
Não fazer esporte mata com certeza, destrói sua vida, te transforma num invalido, altera sua mente, etc. Isso é certo. E temos de fazer esporte de verdade, cansar, suas, doer. Eventos graves em esporte são raríssimos, especialmente com amadores. Mas não custa alertar para as questões que coloquei acima.