Fala, turma.
Eu gosto muito de comemorar pequenos feitos, por isso decidi fazer esse tópico hoje.
Quando comecei a investir, comecei fazendo análise técnica e tomando fumo, como o esperado. Aos poucos comecei a estudar a análise fundamentalista e seguir a filosofia do Bastter. Eu fui muito zé continha, eu ainda não tinha entendido o conceito da PAS.
Não quero me prolongar, mas, em resumo, estou vivendo esse "ápice" ultimamente e está sendo muito bom poder deitar a cabeça no travesseiro sem maluquices me atormentando.
Eu tenho um canal no youtube de viagens, onde mostro minha vida enquanto imigrante aqui na Austrália (Sydney). Eu estava gastando 35 horas por semana para manter o canal. Então, decidi contratar um advogado bom para registrar a marca, um bom editor de vídeos e um designer. Se agora gasto 5 horas por semana, é muito. Agora estou muito mais focado em analisar o conteúdo que vou produzir do que estressado por ter que ficar editando os vídeos por conta. O advogado me atualiza em relação ao andamento dos processos, o editor upa os vídeos e o designer inova e me manda as artes.
Estava buscando mil conteúdos sobre saúde mental na internet, agora estou pagando uma psicóloga e estou fazendo terapia.
Chegou o período de fazer o imposto de renda aqui na Austrália, muita gente decide fazer por conta e acaba dando rolo. Fui lá e paguei uma empresa de contabilidade.
Esse é um ponto engraçado: o valor para fazer o IR com essa empresa é 119,00 dólares, porém, para emitir um certificado de isenção do sistema de saúde - somente cidadãos podem usar, eu sou estudante então acabado pagando os impostos, mas não utilizo o serviço de saúde, tenho que ter o meu plano privado - o custo é de mais 50 dólares. Meu amigo disse que é fácil de fazer, só tem que preencher uns documentos e ficar acompanhando por 30 dias para sair o papel. Sabendo que estou ganhando 30 dólares por hora, dediquei 2 horas do meu trabalho para não ter que me estressar 30 dias com isso. Afinal, posso estar focando em atividade física ou até mesmo na criação de mais conteúdos para minhas redes.
Também estou sentindo meu inglês em um "platô", estou pensando em pagar um professor australiano para me ajudar evoluindo.
É doido, mas quando paramos para pensar que saber delegar para o profissional certo é algo libertador, você começa a ganhar mais pas, que traz qualidade de vida, que traz mais dinheiro. Quando focamos em salvar centavos, ficamos pobres de alma, isso é um fato que vivi.
Fico pensando quanto de pas que ainda posso ter na vida, isso motiva demais a continuar na caminhada.
O nome disso é PAS, PAS com "S" (que é mais gostoso).
Vida longa para nós, cheers!