Este post talvez seja um alerta, mas só pra quem de fato se importa.
Há pouco atrás fiz um post aqui agradecendo ao Bastter e a equipe pelos aprendizados e conteúdos de muito valor no site, lá citei que fiz parte de uma dessas casas de sardinha famosas na Faria Lima, que vende todo tipo de BUCHETTI no mercado. Fiquei de aprofundar um pouco isto no futuro, mas na verdade creio que ir longe em certos fatos sejam desnecessários, por isso me manterei no essencial.
Bem, muitas vezes o Bastter fala disso e creio que alguns possam subestimar estes fatos, mas eu como ex-insider, graças a Deus hoje longe de lá, posso confirmar: O mercado é um ambiente pernicioso do qual você deve manter distância! Toda NOTIÇA é uma narrativa, e todos os "portais de notícias" assONciados ao mercado são de posse das mesmas fábricas de sardinha. Não por patrocínios, longe disso, eles são de fato os DONOS desse tipo de negócio.
Toda NOTIÇA É UM CALL, sonhar com algum nível de isenção editorial por parte deles é acreditar em papai noel ou pior, em Day Trade.
Um desses condutores de sardinhas grandes do mercado, quiçá o maior do Day Trolha, possui parceria direta com a companhia que trabalhei, pela qual ele ganha 1 milhão de reais todos os meses SOMENTE PARA OPERAR NA PLATAFORMA DA COMPANHIA, fora a quantidade de comissões nas corretagens que ele também ganha.
Quando se diz: fique longe do mercado, das NOTIÇA, dos fóruns de malucos, a advertência é séria. Você será destruído pelos call's, sejam dos AAI's, sejam das Researches, das corretoras, das NOTIÇA, ninguém lá ganha bônus e altas comissões se não te incentivar a GIRAR e com isso perder seu suado dinheiro.
Os entes do mercado são seus inimigos assim como o ONREVOG, a diferença entre eles é que você ainda não entendeu sua verdadeira natureza.
Eles são como o traficante que te oferece drogas pela primeira vez, o objetivo deles é tê-lo como escravo. Como evitar? Não dê o primeiro trago, negue e vá embora. Meu papel neste post é ser o seu PROERD, como diria a antiga canção: Lutando contra as drogas, ensinando a dizer NÃO!