Há 70 semanas atrás foi o primeiro desafio mude sua vida. Sabe como eu sei disso? Porque essa semana eu completaria 72 semanas seguidas de exercícios, e foi lá que eu comecei a fazer qualquer atividade física (comecei uma semana antes do desafio só para acostumar).
O verbo 'completar' está no futuro do pretérito do indicativo na frase anterior porque eu me machuquei sério e essa semana não fiz atividade física nenhuma, a doença se deu ao excesso de atividade física que estava fazendo.
Essa semana foi uma das piores da minha vida. Estou morando longe de todo mundo que conheço (longe = cerca de 1000km) e desde sexta eu mal conseguia ficar de pé. Eu tinha câimbra até para sentar e levantar. Para piorar, eu estou ingerindo em torno de 10 litros de líquidos por dia. Cada ida ao banheiro era uma luta.
Hoje foi o primeiro dia que consegui caminhar normalmente, sem sentir nenhuma dor extrema. Na segunda eu vou recomeçar nas atividades física, obviamente nas primeiras semanas tudo muito leve. Agora eu estou liberado para caminhar um pouquinho e fazer alongamentos. Dependendo dos meus exames, estarei também liberado para fazer acadêmia de novo (sem treinar pernas, que foi onde eu lesionei).
Não é engraçado que eu comecei no primeiro desafio mude sua vida fazendo caminhada e alongamento e agora vou recomeçando fazendo caminhada e alongamento na segunda edição? Naquele tempo eu era sedentário, e de fato mudei de vida. Não tenho nada de especial além da burrice, você pode também.
Sim eu sei, você não tem tempo. Eu também não tinha, e ainda não tenho. Mas não importa o que for, você tem que criar o tempo. Coloque uma hora por dia de caminhada na agenda e tenho certeza que você se vira para cumprir o resto. Eu me viro até hoje. Não é fácil para ninguém. Uma hora por dia e sua vida vai mudar, comece ouvindo esse bode do Paulo:
Bode do Bastter > #188 - O básico é suficiente Aprendizados:
1. tenha um plano de saúde, se vc der bom dia para um médico já é 100 reais.
2. ter pressa para atingir um objetivo termina em ferro.
3. strava é rede sONcial, alimenta a comparação maluca do mesmo jeito que qualquer outra. tem que se afastar do que te faz mal (e usar para o bem o que te faz bem).
4. no fim do dia, só temos nossa família mesmo.
5. praticar esporte é uma das melhores coisas q vc pode fazer para vc mesmo, não transforme isso em algo ruim (tomando coisa que vc não deveria ou fazendo de maneira estúpida). é muito fácil fazer com que o esporte seja algo bom, tem que se esforçar para que se transforme em algo ruim.
6. dinheiro é lixo.
6. descer uma ladeira machuca mais que subir