Como falei em outro tópico, meu pai faleceu no início do ano passado.
Sou filho único e tem sido bastante desafiador apoiar minha mãe no luto dela. Me sinto extremamente responsável e, por vezes, insuficiente.
Eu tento muito estar presente e forte sempre, mas às vezes me sinto bem, vejo-a mal e quero explicar algum caminho a seguir para que ela fique bem, como se existisse uma fórmula mágica para que ela não sofresse. Às vezes até fico culpado de me sentir bem, como se eu a estivesse deixando-a para trás, sozinha nessa dor.
Faço terapia há bastante tempo e queria que ela fizesse também, mas ela não quer e parece que a porta só abre por dentro. Peço para ela ver amigas, sair, se divertir, mas ela diz não ter vontade. Vejo que ela só tem aproveitado a vida através de coisas que eu proponho. Não me importo de construir essa ponte, claro, mas fico temeroso de que não seja o suficiente. Tenho certeza até de que não há suficiente ou adequado para combater o luto, e essa ideia é a mais assustadora de todas.
Escrevo como desabafo, mas também querendo saber se alguém passou por situação parecida com essa e como agiu/lidou.
@Paulo