Para poder fazer maluquice no esporte tem de aprender a ver quando não dá mais e parar
Esta semana estava atrás de uma semana de 300 pontos mas na quarta fiz uma maluquice de futvolley de manha e de tarde ai na quinta pedalei e na sexta repeti a maluquice
A ideia era sabado pedal leve e futvolley e domingo futvolley e umas 5 horas de pedal para chegar aos 300 pontos
Sábado não conseguia nem andar então falei, não dá vou ficar com as pernas para o alto e amanha eu pedalo só e ainda faço uns 250. No domingo ainda não estava bom então fiz só uma caminhada regenerativa.
Hoje já estou bem mas ainda assim vou fazer só musculação a noite. Por sorte esta semana é regenerativa, vou contar o sabado e domingo que fiquei parado e fazer regenerativo só até sexta
Dava para eu continuar sabado e domingo? Dava. Eu não estava tão mal que não daria para fazer nada especialmente domingo. Mas tem de aprender a ler os sinais especialmente se você é maluco. Esportistas maluco o que é otimo tá sempre na fronteira da lesão e do overtraining. Tem de aprender a ler os sinais para não chegar a isso. Tem de fazer um dia de descanso por semana e uma semana regenerativa por mes. Descanso faz parte do esporte e é o que te permite fazer as maluquices.
Inclusive quem quer ser maluco do esporte tem de ir crescendo aos poucos para aprender a sentir quando tem de dar uma parada. É bem legal ser maluco do esporte e faz um bem danado a saude, mas tem de aprender a ir levando senao vai ser problema toda hora. Muitas vezes quem convive e quem joga comigo pergunta como você não se machuca toda hora. Porque eu descanso quando tá perto do limite e porque eu faço meu dia semanal de descanso e minha semana mensal regenerativa. Porque eu durmo bem, coloco a perna para cima, etc.
Quer fazer muito esporte? Tem de descansar também.
Saúde & Esportes > FAQ > Descanso faz parte do esporte