20 Sobrado tem menos valor? comentada em 22/08/2023 09:08 FIIs e Imóveis Miller3 em 21/08/23 10:51 comentada em 22/08/2023 09:08 Bom dia pessoalComecei a pesquisar o valor de casas em condomínio na minha cidade. Por enquanto tudo informal ainda porque pretendo comprar no final do ano que vem, só estou me inteirando nos preços. Nada luxuoso, queria uma casa relativamente simples. O que percebi é que os sobrados estão com valores menores do que casas térreas mesmo sendo melhor localizados. Não entendo de imóveis e nunca tinha parado pra pensar no assunto, sempre achei que sobrado seria mais "chique", por isso a surpresa.Minha dúvida é se sobrado comparado com uma casa térrea de metragem parecida tem menos valor mesmo ou se são características próprias das casas que vi, que estariam com preço menor por outro motivo.Quem mora em sobrado poderia dar um testemunho se no dia a dia a escada atrapalha muito? Meu receio é ter que receber por alguns dias algum parente mais idoso que não consiga subir escadas e até a segurança com crianças. Obrigado!