Ontem fui impactado passivamente por uma NOTIÇA muito interessante, que reforça alguns pontos do site, mostrando que imóveis podem ser um bom investimento na carteira de qualquer um, como seguem a inflação a longo prazo e em outros casos a valorização é absurda.
A Xuxa vendeu uma propriedade nos EUA por 35 milhões de dólares, tendo comprado a mesma por 1 milhão de dólares em 1992. A fofoca é o de menos, você pensa: lucro de 34 milhões em uma operação de 31 anos!
Considerando o cálculo de padaria, pelo qual você pode entender o quanto a inflação e os juros compostos afetam sua vida. Segue um pequeno esboço:
Considerando a inflação dos EUA desde 1992, ano em que Xuxa comprou a casa, o poder de compra caiu em 114.89% segundo o CPI, equivalente americano ao nosso IPCA.
Cerca de 37 mil dólares por ano de depreciação de capital sob este milhão, pra uma valorização de 35x na venda. Somando a depreciação do capital ao poder de compra ela ainda teve um lucro considerável, mais de 33 milhões de dólares.
Você pode não ser a Xuxa, nem comprar imóveis tão caros, mas deixar de adquirir um imóvel por que é o pior investimento do mundo (como vendem por aí), é besteira braba. Daí pode me dizer: ok, mas se eu tivesse comprado stocks da Apple com os splits e valorização eu teria muito mais.
Minha pergunta de volta seria: Então porque você já não tem?
Bode do Bastter - #51 - Imóveis sem Burrices...
Ver outros