Boa tarde a todos.
Eu nunca liguei para carro, estou com um carro desde 2014 até agora, ou seja, uns 9 anos e chegou a hora de trocar de veículo, fazer um upgrade.
Eu estou em busca de um carro (novo) com bom espaço interno, que seja confortável tanto para o motorista quanto para o passageiro no banco de trás e que não dê problema, tenha bom acabamento.
Eu até cogitei ir atrás de um bom sedã (OBS. eu não quero ser o tio do Corolla), mas no momento meu foco está nos modelos SUV.
A minha intenção é algo próximo de 150k ou no max 180k para pegar uma versão melhor ou focada no custo benefício.
Eu estive vendo o hyundai creta versão unlimited e platinum, gostei bastante do acabamento, me pareceu um veículo bem completo, a única coisa que me incomodou foi o motor 1.0 turbo de 120cv, não sei se para um carro deste porte tem um desempenho razoável, o consumo na estrada também não pareceu grande coisa pelo teste do inmetro.
Também olhei o Volkswagen T-cross, só que ele não é considerado um SUV de verdade, tem alguma coisa de tecnologia e segurança mas o acabamento é bem fraco, parece um carro mais grosseiro.
Nesta categoria e faixa de preço o que vocês me recomendam, alguma outra marca/modelo ou algum destes?