Finalmente tomei vergonha e decidi transferir meus ativos da Avenida para o IB. Abri o formulário ACATS pelo IB normalmente, mas aí vai umas dicas:
1) A origem deve ser selecionada a Apex Clearing e não a [REMOVIDO]. A Apex “hospeda” os ativos.
2) A Avenida esconde muito bem o número da sua conta na Apex que será necessário no processo, pra achar basta emitir o relatório da clearing dentro dos relatórios da [REMOVIDO](desculpe não ser claro, mas depois do acats perdi acesso relatórios por enquanto).
3) A IB não transfere ativos com quantidades fracionadas, tinha um e ele ficou na [REMOVIDO].
4) Transferência custa 75 dólares, você precisa ter ele ou na [REMOVIDO] ou na IB, eu tinha uns 40 na [REMOVIDO], e completei o resto depositando na IB.
5) Marca pra transferir todos os seus ativos, não precisa falar quais.
6) Minha conta na IB é Joint Tenancy e na [REMOVIDO] não, mesmo assim consegui seguir com o processo, informei no Acats que a Apex era Joint Tenancy e processaram normalmente.
Ta aí, bem facinho, o ACATS deu dois dias para processar no meu caso. Esse dinheiro que precisei mandar pra IB pra processar o ACATS caiu no dia via Remessa Online(estão de parabéns).
Só um relato que o processo é simples e sem chateação.