Uma das liçoes que aprendi aqui é o poder da multiplicação do dinheiro e não estou falando de investimento e sim de que uma quantidade de dinheiro para uma pessoa tem um valor e para outra pode ser maior ou menor.
Ontem recebi uma encomenda, algumas garrafas bebida pra uma confraternização no fim de semana,
Infelizmente o entregador deixou uma das caixas cair e quebrou uma garrafa, ele entregou as outras 2 caixas na portaria e foi embora levando a caixa que caiu.
Quando voltei para o apartamento a portaria me liga novamente e era o entregador falando que olhou a caixa que caiu e tinha uma garrafa inteira e um spray de gengibe inteiro tambem, ele falou que poderia pagar a garrafa que quebrou e eu ficar com as outras que não quebraram deste pacote.
Eu desci e o entregador estava claramente triste, ele não tinha ideia do valor da garrafa que quebrou (R$50), mas falou que queria pagar e que levar o pacote de volta ia ser uma trabalho que ia atrasar o dia dele, que teria de se justificar, enviar de volta para a transportadora e provavelmente arcar com o custo da mesma forma.
Eu olhei para ele e falei que foi uma acidente e que realmente seria bom ficar com as outras que estavam na caixa que caiu, que ele podia dar o pacote como entregue e não precisava pagar a o custo da garrafa quebrada.
Ele saiu da tristeza para euforia, falou com o porteiro
"Eu não falei! Eu falei que achava que voce poderia querer ficar com as outras para diminuir o problema de nao recebere tudo. Muito obrigado voce não sabe o peso que voce tirou de mim"
Entrei no elevador e escutei ele indo embora falando "Obrigado meu Deus"
Nesse momento os R$50 da garrafa quebrada valiam muito pouco para mim, mas muito para ele.