61 Reajuste Anual do Plano de Saúde Chegou. comentada em 21/09/2023 19:32 Saúde e Esportes SouBurro em 25/08/23 10:23 comentada em 21/09/2023 19:32 Como é de praxe todo ano, o reajuste do Plano de Saúde chegou. Como sempre, um reajuste alto e acima de qualquer índice conhecido. O aumento deste ano foi de 17,90%. Todo ano é um aumento expressivo deste, sendo que este ano já havia aumentado meu plano em mais de 20% devido a mudança de faixa etária.Não possuo plano de saúde individual, pois nenhuma operadora oferece mais este tipo de modalidade. Hoje em dia só existe planos empresariais para funcionários e os de adesão. Sou obrigado a aderir ao plano de adesão por ser autônomo.Eu sei da importância de manter um plano de saúde em dia. Inclusive eu já sigo várias dicas que o Bastter deu aqui no Fórum. Procurei aderir a um plano que somente cubra o essencial que é atendimento de emergência e internação em hospital bom. Sem as perfumarias de exames e consultas pelo plano.Não sou de ferro e acaba sim gerando uma revolta referente a estes aumentos altos. Queria saber se o correto é realmente engolir seco e sempre pagar sem se incomodar ou existe algo que possa ser feito, como por exemplo pesquisar outros planos com preço menor?