Entao, sem mais delongas, eu gostaria de agradecer ao pessoal aqui da Bastter.
Cheguei aqui já fazem muitos anos, ainda quando eu pensava que iria ficar rico comprando e vendendo ações, acompanhava no detalino tudo o que era possível sobre empresas e tal. Entao lá atrás ficava me perguntando porque diabos o pessoal aqui (site de investimentos) falava sobre outros assuntos (esportes).
Porém um dia resolvi assistir um chat do @Mauro, não lembro o assunto, mas pensei cmg mesmo... "caracas, esse pessoal que faz esporte é foda, conseguem fazer isso e aquilo e tal". E isso ficou na minha cabeça.
Então passado algum tempo, uma bela manhã antes de ir pro trabalho, me dei conta que sentado no sofá estava sofrendo horrores pra calçar o sapato e amarrar os cadarços por causa da minha barriga, ou me abaixava pra amarrar ou ficava sentado normal e respirava, as duas coisas juntos era impossível.
Ai pensei, se eu estou chegando na casa dos 30 anos estou assim, como vou estar daqui mais 20 anos, 30 anos...
Então, pouco a pouco comecei a mudar algumas coisas estudando por conta mesmo e resolvi começar alguns exercicios fisicos. Fui evoluindo até o ponto de fazer essa postagem aqui:
Assustado com o último chat do Mauro Jasmin... - Saúde & Esportes - Bastter.comEstava começando a correr e estava preocupado pois estava correndo 6km por dia, achando que fosse algo absurdo

Resultado desses pequenos passos iniciados a 3 anos e meio atrás, com 30kg a menos, ontem na maratona de Florianópolis (minha segunda maratona, a primeira foi a 2 meses atras em porto alegre) e consegui meu indice pra boston, 2h57min e alguns segundos. Estou aqui feliz da vida.
Coisas que eu aprendi aqui com o @Mauro e com o @Bastter e que mudaram a minha vida:
1- Vai lá e faz. Nao perca tempo estudando a fundo qualquer assunto antes de começar a fazer efetivamente. O básico é: quer emagrecer? Gaste mais calorias do que vc consome. É isso e pronto. Quer correr? Pega um tenis qualquer que vc tem e vai, depois com o tempo vc compra um bom. Evoluçao é no passinho da tartaruga.
2- Invista em você, só assim vc vai evoluir (falo financeiramente tb)
3- Investimento nao enriquece vc, nao interessa o que vc faça.
4- A porta só abre por dentro, isso é uma verdade absoluta.
No final de tudo sou outra pessoa, com tantas diferenças que nem sei descrever.
Obrigado a todos.