Há um tempo, venho notando que meu notebook de trabalho tem esquentado bastante. Conversei com uns amigos mais entendidos do assunto e me sugeriram que eu levasse na assistência para fazer a troca da pasta térmica e uma limpeza do cooler. Afinal de contas, eu já usava ele há pelo menos 4 anos e nunca havia feito nada no tipo.
Ciente que deveria fazer isso, fiquei 6 meses pensado comigo mesmo “semana que vem eu levo”, “nessa semana não consigo ficar sem o notebook”, “tô cheio de trabalho agora, depois eu levo” .
Pois bem, acontece que após uma reunião na sexta-feira, fecho o note e vou tomar uma água. Quando retorno para minha mesa, tela preta.
Resultado, notebook superaqueceu, danificou placa mãe, R$1.000,00 de conserto + 10 dias sem ele.
Aprendizados:
1- A “semana que vem” nunca chega
2- Faça revisões periódicas no notebook (vale pra carro, bike, moto e para o seu corpo tbm)
3- Aceita que dói menos - Fiquei um tempão na lama do se e isso não me ajudou em nada… “se eu tivesse feito a limpeza…”
4- Tem coisa que não pode pensar muito pra fazer, se pensar demais acaba não fazendo (ir pra academia, levar o notebook na assistência, trocar o óleo do carro…)